CAD/CAM PARA ROBÔS

Home Acima Mapa do site                                                                                            

Maior Performance e Ainda mais Fácil de Usar

As novas características do Mastercam X5 permitem a você fazer mais e mais rápido, reduzindo os tempos de programação e dos ciclos, tornando o processo mais eficiente e automatizado.

Usinagem Automática de Sólidos (FBM) video

Um dos destaques no Mastercam X5 são as usingens automáticas da topografia de sólidos (FBM). Disponível a partir do Mastercam Fresa Produção (Nível 1) ou Mastercam Router e produtos superiores, elimina a tarefa manual de identificação das características dos sólidos ("feature") para a programação de fresamento e furação.

As operações são criadas automaticamente para usinar as peças, utilizando critérios específicos determinados pelo usuário. A interface é simples e intuitiva, permitindo uso imediato e fácil.

 

NOVAS Estratégias 2D em Alta Velocidade video

O Mastercam X5 trouxe uma série de novas Estratégias 2D em Alta Velocidade para Mastercam Fresa Produção (Nível 1)e produtos superiores, todas otimizadas para alta velocidade e usinagem de materiais de alta dureza.

- Fresamento Casca - usina de modo extremamente eficiente cavidades abertas e rasgos, usando TODA A ALTURA DE CORTE DA FERRAMENTA, reduzindo o desgaste da ferramenta. Uma tecnologia Proprietária da Mastercam, permite micro subidas da ferramenta para evitar que a ferramenta toque no fundo da peça nos passes de retorno.

- Fresamento de Ressaltos - usina automaticamente ressaltos numa única e fácil etapa, necessitando conhecimentos básicos de usinagem e da preparação do modelo, por parte do programador.

- Fresamento de Áreas - produz movimentos suaves e livres, ao usinar cavidades. Permite o controle de entradas em hélice, passes tangentes e parâmetros de suavização para que o operador possa refinar sua usinagem.

- Fresamento de Sobras - permite remoção de material deixado por operações anteriores. O Mastercam utiliza todas as operações anteriores como fonte de cálculo da re-usinagem, e aplica movimentos da estratégia de alta velocidade (raios) entre os cortes.

- Fresamento por Combinação- permite movimentos combinados entre duas curvas, gerando trajetórias nunca antes existentes para usinagens 2D com menos retrações, criando operações em áreas de difícil usinagem. O fresamento por combinação usa TODA A ALTURA DE CORTE DA FERRAMENTA, resultando em tempos menores de usinagem e MAIOR VIDA ÚTIL DA FERRAMENTA.

 

Usinagens 3D Energizadas para o Fresa Ferramentaria Avançado (Nível 3)

- O Mastercam X5 melhorou a velocidade das usinagens Multi-Eixos e trouxe novos controles para as usinagens em Alta Velocidade, permitindo usinagens ainda mais eficientes.

- As usinagens em Alta Velocidade podem ser controladas por um arquivo do tipo XML contendo fórmulas utilizadas para as usinagens em alta velocidade. Isto dá ao operador a habilidade de ajustar valores inteligentes para diferentes condições de corte (por exemplo, materiais duros).

- Opções para controle de corte Concordante e Discordante foram inclusos para todas as usinagens em Alta Velocidade com Z constante, inclusive Desbaste de Cavidades, Acabamento de Áreas, Linha d´água, Desbaste Remanescente e Horizontal.

- Usinagens 5 eixos Portal e Fluxo, incluem ambas uma nova característica que permite uma sobreposição/combinação no início e ao final de cada trajetória. Esta opção é muito útil para criar melhores acabamentos onde as usinagens necessitem se encontrar por direções opostas. video